sábado, 31 de julho de 2010

Dependência Química


Dependência Química


Algumas pessoas se entregam as drogas na tentativa de esquecer seus problemas pessoais. Suas vidas estão entregues a qualquer "parada", sejam elas perigosas ou não. Na maioria das vezes colocando sua própria vida em risco. A droga, geralmente, não esta nos planos pessoais de nenhuma jovem, mais quando não se tem uma boa educação familiar ou a má influência de amigos ficam mais vulneráveis aos incentivos ruins.


Muitos jovens tornam-se dependentes das drogas, dos quais se utilizam, e na maioria das vezes, se transformam em pessoas inúteis para si mesmas e para a comunidade. Um dependente químico fica às margens da socidade, pois a sua consciência alterada o leva a fazer coisas que ele não costuma fazer quando está consciente.


Para combater esse tipo de situação são necessárias políticas públicas fortes de prevenção, como atividades sociais e esportivas para a juventude. Com esses incentivos, os jovens estarão ocupando seu tempo, e formando adolescentes de boa conduta e bom caráter.

2 comentários:

  1. Acho que a falta de políticas públicas mais efetivas é um grande fator para o crescimento da violência, e por consequência da dependência química entre os jovens, principalmente. Achei seu texto bastante pertinete ao tema que o blog se propõe, a discussão social... Segue escrevendo aí e eu vou lendo aqui! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! seu texto está maravilhoso.Me ajudou muito em um trabalho escolar. continue escrevendo .. Beijos

    ResponderExcluir